Slaviero Hotéis
Logo Slim

Perguntas frequentes

Estamos aqui para ajudar você!


Antes de saber mais sobre nossas políticas e procedimentos, conheça alguns termos e conceitos usados na hotelaria: 

  • Data de confirmação da reserva: data em que é efetuado o depósito de garantia da reserva (via depósito bancário, transferência bancária, débito em cartão de crédito ou qualquer outro meio de pagamento acordado);
  • Diária: período compreendido entre o horário de check-in e check-out;
  • Check-in: horário de início da primeira diária;
  • Check-out: horário de término da última diária;
  • Early check-in: autorização do hotel para o hóspede fazer o check-in antecipadamente;
  • Early check-out: autorização do hotel para o hóspede fazer o check-out antecipadamente;
  • Late check-in: autorização do hotel para o hóspede fazer o check-out após o horário determinado;
  • No-show: o não comparecimento do cliente ao hotel dentro de 24 horas da primeira diária, sem que este solicite o cancelamento da reserva ou se comunique com o hotel neste prazo. Ocorrendo o no-show, a reserva será cancelada e o apartamento será disponibilizado para novas reservas.


Perguntas frequentes


  • Hospedagem

    É obrigatória a apresentação de um documento de identificação com foto de todos os hóspedes no momento do check-in.


    • Horários de check-in e check-out

    O horário de check-in se inicia a partir das 14h. O check-out pode ser feito até às 12h (meio-dia). 


    • Early check-in e late check-out

    Early check-in e late check-out são confirmados somente na recepção da unidade no dia correspondente, mediante disponibilidade e cobrança adicional. Dependendo do horário de chegada ou saída, o custo adicional por ser de 1/2 (meia) diária ou 1 (uma) diária. 


    OBS.: caso necessite, você pode deixar sua bagagem na recepção do hotel até o horário do seu check-in ou após seu check-out sem custo. Todas as unidades possuem maleiro, com exceção do Fast Sleep Suítes by Slaviero Hotéis.


    • Garantia de reserva

    Reservas garantidas: reservas efetuadas com no mínimo de 48 horas de antecedência asseguram a disponibilidade do apartamento até ao meio-dia seguinte à data de check-in. 


    Para reservas realizadas via Central de Reservas, a garantia pode ser obtida por meio de depósito bancário, Pix ou cartão de crédito; para reservas feitas em nosso site, a garantia se dá exclusivamente por cartão de crédito.


    Forma de cobrança: 


    • Reserva flexível: haverá a cobrança da primeira diária;

    • Reserva não reembolsável: haverá a cobrança do período integral da hospedagem.

    Reservas não garantidas: quando não há o pagamento antecipado, as reservas não são garantidas e estão sujeitas à disponibilidade do hotel no momento do check-in.


    No-show: caso o cliente não compareça ao hotel dentro de 24 horas da primeira diária, sem solicitar o cancelamento de sua reserva ou entrar em contato com o hotel, será cobrado conforme a política de reservas, sendo:


    • Reserva flexível: haverá a cobrança da primeira diária;

    • Reserva não reembolsável: haverá a cobrança do período integral da hospedagem.
  • Crianças


    A hospedagem de 1 (uma) criança de até 6 (seis) anos é gratuita, desde que acompanhada de 1 (um) adulto pagante e utilize as camas existentes no apartamento. A condição não se aplica a todos os tipos de categorias. 


    Crianças com idade superior a 6 (seis) anos são consideradas pagantes. 


    Para hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos desacompanhados ou que estejam viajando com outros representantes, é necessária a autorização por escrito com a assinatura dos pais e reconhecida em cartório e cópia dos documentos dos pais ou responsáveis.


    Para hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos acompanhados pelos pais, a paternidade deve ser verificada por meio do Registro Geral (RG) ou da certidão de nascimento. 


    Consulte o hotel em questão para mais informações. 


    • Hospedagem de crianças no Jatiúca Suítes Resort by Slaviero Hotéis

    A hospedagem de 1 (uma) criança de até 8 (oito) anos é gratuita, desde que acompanhada de 1 (um) adulto pagante e utilize as camas existentes no apartamento. A condição não se aplica a todos os tipos de categorias. 


    Crianças com idade superior a 8 (oito) anos são consideradas pagantes. 


    Para hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos desacompanhados ou que estejam viajando com outros representantes, é necessária a autorização por escrito com a assinatura dos pais e reconhecida em cartório e cópia dos documentos dos pais ou responsáveis.


    Para hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos acompanhados pelos pais, a paternidade deve ser verificada por meio do Registro Geral (RG) ou da certidão de nascimento. 


    Consulte o Jatiúca Suítes Resort by Slaviero Hotéis para mais informações. 


    • Hospedagem de crianças no Hotel Boutique & Spa Ponta de Inhambupe by Slaviero Hotéis/na Pousada Aldeola by Slaviero Hotéis

    A hospedagem de 1 (uma) criança de até 10 (dez) anos é gratuita, desde que acompanhada de 1 (um) adulto pagante e utilize as camas existentes no apartamento. 


    Crianças com idade superior a 10 (dez) anos são consideradas pagantes. 


    Para hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos desacompanhados ou que estejam viajando com outros representantes, é necessária a autorização por escrito com a assinatura dos pais e reconhecida em cartório e cópia dos documentos dos pais ou responsáveis.


    Para hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos acompanhados pelos pais, a paternidade deve ser verificada por meio do Registro Geral (RG) ou da certidão de nascimento. 


    Consulte o Hotel Boutique & Spa Ponta de Inhambupe by Slaviero Hotéis e a Pousada Aldeola by Slaviero Hotéis  para mais informações. 


    IMPORTANTE:


    O Art. 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90) define como crime a hospedagem de crianças ou adolescentes, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável. Conforme a Lei nº 12.883 de 20 de setembro de 2005, menores de 18 (dezoito) anos somente poderão se hospedar se acompanhados dos pais ou de pessoa titular de sua guarda ou tutela, comprovadamente identificadas, ou acompanhado de pessoa com mais de 21 (vinte e um) anos portadora de autorização dos pais ou responsáveis legais, com firmas reconhecidas em cartório e cópia dos documentos dos pais. Os documentos do menor também deverão ser apresentados.


    O não atendimento às condições acima impossibilita a realização e efetivação do check-in, não havendo ressarcimento das perdas eventualmente geradas. Será aplicada a penalidade de acordo com a política de cancelamento/no-show do período.

  • Cancelamento/alteração de reserva

    • Reserva feita pelo site Slaviero Hotéis 

    Reserva flexível: o cancelamento é gratuito desde que solicitado com até 24 horas de antecedência da data de entrada. Caso contrário, será cobrada uma taxa no valor da primeira diária. 


    A mudança de data deverá ser formalizada por e-mail à unidade com no mínimo 48 horas de antecedência, estando sujeita a alteração de valores para o novo período.


    Reserva não reembolsável: não permite alteração de data ou cancelamento. Haverá a cobrança do período integral da hospedagem.


    • Reserva feita em canais de terceiros

    Não temos autonomia para alterar ou cancelar reservas que tenham sido feitas em canais de terceiros e confirmadas em nosso sistema. Portanto, a ação deve ser realizada diretamente no canal de compra da reserva. 

  • Pacotes e pedidos especiais

    • Reservas de pacotes 

    Cancelamentos sem ônus serão aceitos até 20 dias antes da data de check-in. De 19 a 15 dias antes da data do check-in, será cobrado 50% do valor da hospedagem. Cancelamentos com 14 dias ou menos de antecedência da data de check-in serão cobrados 100% do valor da hospedagem.


    • Pedidos especiais para a reserva

    Encaminhe o pedido para o e-mail de reservas da unidade com no mínimo 48 horas de antecedência.


    Cama extra: com custo, mediante disponibilidade do hotel.


    Berço: cortesia, mediante disponibilidade.

  • Pagamento

    Todas as reservas realizadas por meio do site da Slaviero Hotéis ou da Central de Reservas deverão ser pagas antecipadamente da seguinte forma:


    • Site Slaviero Hotéis: somente cartão de crédito;

    • Central de Reservas: depósito bancário, Pix ou cartão de crédito.

    Atenção!


    O mesmo cartão de crédito utilizado no momento da compra deve ser apresentado no check-in. Caso o titular do cartão não esteja presente, é necessário entregar um formulário de autorização de uso e cópia de documento com foto do titular do cartão. Você pode fazer o download do formulário aqui.


    • Moeda estrangeira

    Geralmente, não é possível pagar em moeda estrangeira. Informe-se sobre a possibilidade junto à unidade em que ficará hospedado. 


  • Nota fiscal

    A nota fiscal eletrônica deve ser solicitada diretamente à recepção da unidade por meio do telefone ou e-mail

  • Voltagem das tomadas

    Para saber a voltagem das tomadas, entre em contato com a unidade desejada ou acesse a página do hotel em nosso site. A informação está disponível na seção "Lazer e Facilidades".

  • Perda/esquecimento de pertence

    Efetue o contato imediato com a recepção da unidade, descrevendo o pertence e em qual local ele foi deixado ou visto pela última vez. Faremos todo o possível para encontrar o objeto.

  • Day use

    O day use é um período de permanência que abrange a parte da manhã e a parte da tarde, com um custo menor que uma diária e não inclui café da manhã. 


    Você poderá utilizar o apartamento e as áreas comuns do hotel. A reserva está condicionada à disponibilidade, assim como período e valores do hotel.  


    OBS.: o day use no Hotel Boutique & Spa Ponta de Inhambupe by Slaviero Hotéis não contempla o uso do apartamento. 

  • Pet friendly

    A reserva deve ser feita diretamente com o hotel desejado.


    Confira os termos e condições: 


    • O programa Pet Friendly é limitado a apenas 1 (um) animal por apartamento. São permitidos apenas cães e gatos de pequeno porte (considerando peso de até 10 kg e/ou altura até 41 cm das patas até os ombros) a partir de 4 (quatro) meses de vida;

    • A hospedagem do pet tem o custo de R$ 100,00 por dia + ISS, além do valor da diária. A reserva deve ser feita diretamente com o hotel em questão;

    • A apresentação da carteirinha de vacinação do animal, incluindo a vacina antirrábica, é obrigatória para o check-in;

    • A alimentação do animal não será fornecida por nós, pois sabemos que seu pet já recebe um cuidado todo especial de dieta;

    • Serviços como arrumação ou manutenção devem ser agendados pelo ramal da recepção;

    • A limpeza de dejetos líquidos ou sólidos é de sua inteira responsabilidade;

    • A permanência do pet está restrita aos apartamentos. Quando precisarem se locomover pelos elevadores ou áreas sociais do hotel, opte por levar seu companheiro de viagem no colo, com guia (coleira ou peitoral) ou dentro de caixas/bolsas apropriadas para o transporte;

    • Conforme as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), seu animal de estimação não é permitido em locais de consumo ou preparo de alimentos. Por isso, ele não pode entrar no restaurante, bar e café do hotel. Também solicitamos que ele não entre nas áreas da piscina, sala de ginástica e de eventos. Caso o hotel conte com jardins ou demais áreas externas de lazer, seu pet poderá dar uma volta e fazer amizades; basta estar com a guia ou em caixas/bolsas de transporte.

    Confira os hotéis que permitem a hospedagem de pets:



    Condições específicas para o Alven Hotel by Slaviero Hotéis:


    • O serviço pet friendly é limitado a apenas um animal por apartamento. São permitidos apenas cães e gatos de pequeno porte;

    • A hospedagem do pet tem o custo de R$ 80,00 por dia + 3% ISS, além do valor da diária. A reserva deve ser feita diretamente com o hotel em questão;

    • Para mais informações sobre hospedagem pet friendly, acesse a página ou entre em contato diretamente com a unidade.

Ainda ficou com alguma dúvida? Acesse Fale Conosco.

Share by: